Pixel do Facebook
Close

10 de setembro de 2018

Como escolher uma empresa de distribuição de cargas picadas?

No setor de logística, a distribuição de cargas picadas está relacionada ao envio de mercadorias em pequenas quantidades. Por não ocuparem a capacidade total do baú do caminhão ou de outro veículo, a modalidade permite agrupar diversos tipos de produtos, dos mais diferentes remetentes, em um único meio de transporte, aumentando a produtividade e eficiência de entrega.

Há, também, a possibilidade de envio de grandes mercadorias, como caminhões ou carros, em partes. Ou seja, os produtos são desmontados e as entregas são realizadas aos poucos, em pequenos pacotes.

Também conhecida como carga fracionada, a distribuição de cargas picadas é realizada, geralmente, via aérea e rodoviária.

O processo conta com várias etapas de coletas, realizadas por veículos menores, para posteriormente armazenar a mercadoria em um único galpão, a fim de completar a quantidade necessária de produtos para ocupar o veículo.

Para garantir uma entrega segura e ideal, as empresas de logística contam com um sistema que leva em conta o tipo de produto, prazos e localidades. Dessa forma, a coleta e a entrega são realizadas em tempo hábil.

Mas, afinal, qual é a diferença entre a carga picada e a carga completa? Simples!

Enquanto a carga picada está focada em pequenas mercadorias, a segunda consiste na utilização de um caminhão – ou outro meio de transporte – exclusivo para determinados produtos.

 

Vantagens da distribuição de cargas picadas

Entre os benefícios desse tipo de serviço para empresas estão a economia, a produtividade, a agilidade e a segurança. Isso porque o pagamento é realizado proporcionalmente ao volume da mercadoria, o que permite investir muito menos.

Apesar de ser um bom negócio, ao optar por uma parceira de distribuição de cargas picadas é preciso levar em consideração alguns itens:

 

Cobertura geográfica

Antes de escolher essa modalidade, verifique quais são os locais atendidos pela empresa de logística, a fim de evitar a necessidade de usar mais de um fornecedor para completar a entrega.

 

Sistema de monitoramento

O ideal é que o fornecedor possua um sistema inteligente de monitoramento, permitindo que as empresas tenham informações sobre o status da entrega e possam acompanhar todo o processo, a fim de agir rápido em caso de problemas.

 

Tamanho da frota

Devido à diversidade de cargas e volumes, é importante que o parceiro logístico tenha uma grande frota de transporte, com os mais diferentes tipos de veículos – dos menores aos mais modernos.

 

Histórico da empresa

Para garantir o sucesso dos processos, é importante que a transportadora seja flexível e, ao mesmo tempo, responsável. Por isso, o ideal é apostar em empresas de logística especializadas, que garantam o cumprimento dos prazos e contem com uma boa infraestrutura e equipe qualificada.

Em outras palavras, ao escolher uma empresa para a distribuição de cargas picadas é preciso ter atenção, a fim de garantir que a solução seja realmente vantajosa e garanta o sucesso da sua empresa.

A Lotus Logística é especializada em distribuição de cargas picadas há mais de 10 anos. A empresa conta com um sistema e uma equipe altamente qualificada para fornecer sempre a melhor solução para o seu negócio.

A empresa nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A localização da Lotus Logística é bastante estratégica, com fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta, o que permite à empresa movimentar cargas com rapidez para toda a região do ABC, São Paulo, baixada santista e interior.

Para conhecer melhor as soluções da Lotus, entre em contato conosco pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email [email protected].

2 Comments on “Como escolher uma empresa de distribuição de cargas picadas?

JONAS SOUZA DE OLIVEIRA
16 de setembro de 2018 em 08:50

Bom dia,como faço para rastrear uma encomenda que está vindo através da Lotus? Não achei nada que me desse esse suporte.

Responder
Lotus Logistica
23 de setembro de 2018 em 08:55

Prezado Jonas, está empresa o qual você deixou o comentário/pergunta não é a mesma Lotus Logística Integrada Ltda o qual deveria cuidar com mais atenção da sua entrega. Nesse momento, infelizmente, não conseguimos ajudar. Equipe Lotus

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *