Pixel do Facebook
Close

5 de agosto de 2020

Galpões modulares: entenda as vantagens

Galpões Modulares

Mais populares após os anos 2000, os galpões modulares têm ajudado de forma efetiva as empresas que precisam de espaços que se adaptem facilmente às suas demandas.

Os galpões modulares, como o próprio nome diz, são estruturas compostas por blocos que podem ser ampliados ou reduzidos com facilidade.

Utilizados como áreas de armazenagem de materiais ou centros de distribuição, os galpões modulares são a solução para as indústrias que não possuem recursos para manter uma infraestrutura ampla para garagem, carga e descarga e movimentação de mercadorias.

Esses espaços são construídos com materiais altamente resistentes e impermeáveis, seguindo adequadamente às normas de segurança. Os módulos apresentam alturas e larguras variadas, tudo vai depender da necessidade do cliente.

Por serem personalizados e montados sob demanda, podem conter diferentes quantidades de aberturas, iluminação, piso e tipo de climatização.

 

Por que vale a pena investir em galpões modulares?

Muitos são os motivos que levam as empresas a utilizar galpões logísticos modulares para otimizar os seus negócios. Veja alguns deles.

Agilidade na montagem

Por serem compostos por módulos, esses galpões podem ser rapidamente montados e desmontados, sem comprometer o andamento dos processos logísticos da empresa contratante.

Facilidade de localização

Os galpões modulares costumam ser construídos em locais estratégicos, para as atividades de carga e descarga e rota dos caminhões para distribuição das mercadorias.

Redução de custos

Espaços que abrigam galpões modulares de tamanhos variados são ocupados por diferentes empresas. Deste modo, os valores com aluguel e manutenção são rateados entre os clientes.

Alta personalização

Mais do que a altura e a área dos galpões logísticos, os pisos são outros elementos que podem ser definidos na hora da montagem do espaço. Para fins de estocagem ou movimentação de materiais perecíveis ou muito pesados, por exemplo, existem os pisos mais adequados.

Ecologicamente correto

A construção de galpões modulares não gera resíduos, uma vez que não há uso de cimento, tijolos e vigas. Todo o material é 100% reaproveitável para a criação de outros módulos.

LEIA MAIS: PNRS e a importância da logística reversa

A agilidade, a praticidade e a economia oferecidas pelos galpões logísticos modulares têm atraído cada vez mais empresas que buscam novas estratégias de negócios e maior competitividade.

Se dentro do seu processo logístico você precisa de outras soluções, como cross docking e serviços de movimentação de mercadorias, conheça a Lotus Logística.

Especializada no serviço de transporte de carga fracionada, a empresa já foi premiada consecutivas vezes pela Pepsi.Co pela qualidade na execução desta solução. Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos os serviços entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *