Pixel do Facebook
Close

5 de maio de 2021

Quais as vantagens de um armazém geral?

Contar com o apoio de um armazém geral pode ser interessante para as empresas que precisam de um espaço seguro e controlado para acomodar suas mercadorias.

O armazém geral é uma empresa privada com matrícula na Junta Comercial e pode ser definido como um lugar que guarda as mercadorias de terceiros. Este parceiro logístico tem a função de zelar pelos produtos dos clientes, podendo oferecer soluções que vão além do armazenamento.

Há armazéns gerais, por exemplo, que podem fazer a distribuição das mercadorias recebidas, criando uma linha de produção de acordo com as necessidades do cliente.

As empresas de armazenagem geralmente estão localizadas em grandes capitais e em pontos estratégicos da cidade para facilitar a rotina logística dos clientes e contar com amplos espaços para receber e movimentar com segurança os produtos recebidos.

 

Como funciona um armazém geral?

Para que a mercadoria seja acomodada em um armazém geral a empresa interessada emite uma Nota Fiscal de Armazenagem, onde consta detalhes do que está sendo enviado para a parceira. Depois o produto é devidamente etiquetado e armazenado.

Os operadores logísticos que trabalham nestes locais têm a missão de receber, conferir, etiquetar e organizar os produtos para que nada se perca. Também possuem um controle altamente eficiente dos produtos que ficam sob suas responsabilidades. Por este motivo, o inventário de estoque é uma prática constante, uma vez que a movimentação de mercadorias costuma ser bastante alta.

Ao contrário das parceiras logísticas, que oferecem diferentes tipos de soluções para o transporte de produtos variados, um armazém geral não pode acomodar mercadorias de naturezas diferentes. Ou seja, ele precisa se focar em apenas um, como alimentos, cosméticos e vestuário.

LEIA MAIS: Quais as vantagens do WMS

 Benefícios de contar com um armazém geral

Uma importante vantagem do armazém geral é que a empresa contratante pode contar com um local legalizado e organizado para acomodar suas mercadorias. O sistema de segurança desses locais costuma ser bastante completo, com controle de acesso, guaritas e câmeras de segurança.

Além disso, as empresas que não possuem um espaço físico para guardar mercadorias e matérias-primas encontram no armazém geral uma solução para manter seus processos e a produtividade dos seus negócios.

Esta terceirização ajuda na redução de custos, uma vez que a empresa não precisa reservar verbas para manter um depósito próprio ou contratar seu próprio pessoal para cuidar da mercadoria dia e noite.

LEIA TAMBÉM: Serviço de armazenagem terceirizado pode reduzir custos

 

Conheça as soluções da Lotus Logística

Se a sua empresa precisa de uma parceira para armazenar mercadorias e realizar diferentes processos logísticos, conheça as soluções da Lotus Logística.

Há mais de 20 anos no mercado, a Lotus Logística é especializada no serviço de transporte de carga fracionada e já foi premiada consecutivas vezes pela Pepsi.Co pela qualidade na execução desta solução. Também possui autorização da Anvisa para armazenar, movimentar e distribuir medicamentos, cosméticos, produtos químicos e insumos farmacêuticos.

Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email administrativo@lotuslogistica.com.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *