Pixel do Facebook
Close

21 de julho de 2021

Qual o papel da logística no sistema de dropshipping?

dropshipping

Para melhorar a gestão do estoque e formar parcerias que tornem alguns processos logísticos mais ágeis e eficientes, grandes empresas têm adotado o dropshipping.

Neste tipo de serviço, uma loja online, por exemplo, oferece diferentes produtos, mas não os possui em seu armazém. Ou seja, a empresa faz a venda e aciona seu parceiro para que este se encarregue de entregar o item para o cliente.

Basicamente, no dropshipping o lojista é um intermediário no fechamento dos pedidos, uma vez que utiliza sua estrutura de distribuição e o estoque para entregar ao cliente a mercadoria comprada na vitrine de uma grande loja virtual.

LEIA MAIS: E-commerce: dicas de como escolher o parceiro logístico

 

Quais as vantagens de se utilizar o sistema dropshipping?

Se for aplicado da maneira certa, o dropshipping pode ajudar empresas a construír um negócio de sucesso, principalmente no segmento de e-commerce.

Confira os benefícios que esse tipo de parceria com fornecedores pode trazer:

Baixo custo inicial

É necessário muito capital para estocar um depósito. Logo, o dropshipping pode ser uma forma de uma empresa ganhar visibilidade no mercado e prosperar, sem ter que investir tanto no início.

Em vez de comprar um estoque extenso, sem planejamento logístico, o empreendedor firma parcerias com fornecedores e utiliza o estoque e o serviço de transporte e distribuição de carga deles para fechar negócio com os clientes.

Baixo custo de estoque

O dropshipping permite que toda a gestão do estoque, envolvendo movimentação, etiquetagem, chegada e saída de mercadorias, fique sob responsabilidade da parceira logística do fornecedor.

Deste modo, a loja virtual se concentra em tornar sua vitrine atrativa para aumentar a base de clientes, fortalecer os laços com os parceiros e construir uma marca referenciada.

Custo baixo na montagem dos pedidos

A montagem dos pedidos geralmente requer que uma equipe armazene, organize, selecione, empacote, etiquete, envie e rastreie seu estoque. No sistema dropshipping, tudo isso é cuidado pela empresa contratada e sua parceira logística. Seu único trabalho neste acordo é garantir que eles recebam os pedidos dos clientes.

Venda e teste de produtos com menos risco

Sem as restrições de um estoque físico e os custos associados a ele, o dropshipping permite que a empresa virtual atualize seu inventário de forma rápida, fácil e econômica.

Se o empreendedor sabe que um produto está indo bem para outro varejista ou revendedor, pode oferecê-lo imediatamente aos seus clientes, sem esperar que ele chegue ao seu depósito, pois conta com o apoio dos seus parceiros.

Flexibilidade

O empreendedor tem a liberdade de gerenciar seu negócio de qualquer lugar. Como as transações acontecem normalmente online, tudo que é necessário é uma conexão com a internet para se comunicar com fornecedores e clientes.

Para que o dropshipping funcione corretamente, é extremamente importante que os fornecedores terceirizados tenham parceiros logísticos de qualidade, que zelem pelas mercadorias e pela satisfação do cliente.

A Lotus Logística está à disposição para tornar seu processo de dropshipping bem-sucedido. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa oferece diferentes soluções, entre elas transporte de carga fracionada, just in time, milk run e logística reversa.

Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a empresa acessa facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *