Pixel do Facebook
Close

7 de abril de 2021

Tipos de armazenagem para e-commerce

Tipos de armazenagem

As empresas focadas em e-commerce precisam conhecer os tipos de armazenagem disponíveis para este segmento. A escolha do processo mais adequado vai ditar a agilidade nas entregas, o estado perfeito do produto ao chegar ao destino e o nível de satisfação do cliente.

Ter uma logística bem-organizada influencia também a reputação da empresa de e-commerce. Isso porque o que todo consumidor espera é acessar a página da loja, encontrar o que mais precisa naquele momento e receber com rapidez.

Por isso é tão importante utilizar um ou mais tipos de armazenagem no processo logístico. Um controle eficiente retém os clientes e impede que ele compre do concorrente por não achar o que precisa na sua loja de e-commerce.

LEIA MAIS: E-commerce: dicas de como escolher o parceiro logístico

Conheça três tipos de armazenagem indicados para e-commerces

Existem diferentes tipos de armazenagem de produtos e cada segmento precisa encontrar aquele que mais se encaixa às suas necessidades. Aqui nós separamos três modalidades para você conhecer:

  • Armazenagem terceirizada

Como o próprio nome diz, armazenagem terceirizada é quando a empresa de e-commerce não possui seu próprio galpão e firma parcerias com outras especializadas neste serviço, que pode ser um self storage, por exemplo.

Na hora de contratar, vale verificar se o tamanho do galpão é adequado e quais serviço a empresa parceira oferece além do armazenamento de produtos.

LEIA TAMBÉM: Serviço de armazenagem terceirizado pode reduzir custos

  • Armazenagem descentralizada

Na armazenagem descentralizada a empresa possui vários centros de distribuição espalhados pelo estado ou país. Esta modalidade é opção de empresas de e-commerce que vendem para consumidores de todo o país.

Este tipo de armazenagem exige uma gestão eficiente, de forma que nenhum centro de distribuição fique desabastecido. Uma vez que a opção por mais os galpões em diversos endereços tem os objetivos de agilizar as entregas e oferecer valores mais atrativos de frete, a localização dos CDs precisa ser planejada de maneira estratégica.

CONTINUE LENDO: Qual o papel das filiais logísticas?

  • Armazenagem própria

A armazenagem própria é muito usada por empresas de e-commerce de pequeno porte, com pouca quantidade de produtos e com entregas feitas para clientes em curtas distâncias.

Independentemente do tipo de armazenagem, todas as empresas podem optar pelo serviço de distribuição fracionada na hora das entregas. Nesta solução, as empresas rateiam o valor frete e o caminhão traça uma rota específica para atender aos clientes e todas as empresas contratantes.

Esta solução é um dos destaques da Lotus Logística.

Há mais de 20 anos no mercado, a Lotus Logística é especializada no serviço de transporte de carga fracionada e já foi premiada consecutivas vezes pela Pepsi.Co pela qualidade na execução desta solução. Também possui autorização da Anvisa para armazenar, movimentar e distribuir medicamentos, cosméticos, produtos químicos e insumos farmacêuticos.

Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *