Pixel do Facebook
Close

20 de outubro de 2021

Black November: como acertar na logística e satisfazer os clientes

Black November

A Black November é um período de grandes expectativas para o comércio. Com o final do ano se aproximando, os consumidores querem aproveitar as promoções e garantir os produtos mais desejados a preços mais convidativos. 

Com a alta demanda do Black November, as empresas precisam estar atentas aos processos de distribuição de mercadorias para evitar atrasos e transtornos que podem custar caro. Quanto mais agilidade na entrega de produtos, maiores as chances de satisfação e fidelização do cliente. 

Para acertar na logística nessa época tão importante do ano, confira a seguir como a sua empresa deve se preparar para o Black November. 

 

LEIA MAIS: 3 processos logísticos que aumentam a produtividade e reduzem custos 

 

Como acertar na logística no Black November? 

Com o início de novembro, os consumidores já começam a ficar atentos às quedas de preços em produtos e às vantagens que várias empresas começam a disponibilizar para atrair a atenção e garantir boas vendas. 

Mas é fundamental que, nesse período, o seu negócio esteja preparado para atender à demanda de compras e não atrasar o prazo de entrega. A experiência de compra de um consumidor precisa ser satisfatória desde o momento que realiza o pedido até o momento em que vai recebê-lo. 

Além disso, a empresa precisa ter um bom controle de estoque para não gerar indisponibilidade no momento de maior alta de vendas. 

Perder o controle sobre a quantidade de mercadorias dentro da sua empresa pode afetar a agilidade na entrega ao consumidor, prejudicando a experiência de compra do cliente e gerando diversos transtornos que podem resultar em prejuízos financeiros e de marca. 

Por isso, com a chegada do Black November, é importante começar a pensar em uma terceirização das demandas logísticas do seu negócio. 

Atualmente, várias empresas têm utilizado serviços logísticos de distribuição de mercadorias e gerenciamento de estoque, para garantir que a experiência do cliente seja a melhor possível, com uma equipe terceirizada e especializada que cuide das demandas associadas à entrega. 

Se o seu negócio precisa de apoio logístico para o período de vendas do Black November, a Lotus Logística pode ajudar, com a realização de serviços de distribuição e gestão de estoque, articulando prazos e tendo o cuidado necessário para que o cliente final tenha a melhor experiência possível. 

Especializada em entregas fracionadas e com mais de cinco mil pontos de entregas no Brasil, a Lotus Logística promove para o seu negócio o melhor em soluções logísticas que atendam às necessidades de cada segmento. 

Além de gerenciar questões relacionadas ao transporte das mercadorias, a equipe logística da Lotus também realiza serviços como armazenagem, etiquetagem e embalagem de produtos, priorizando uma organização no estoque em que a empresa tenha total controle sobre as mercadorias que entram e saem. 

 

LEIA TAMBÉM: Como o planejamento de rota pode evitar atrasos nas entregas? 

 

Conte com a Lotus Logística para auxiliar sua empresa no Black November

Se a sua empresa precisa de uma parceira de transporte de mercadorias, conte com a Lotus Logística. Com mais de 20 anos de experiência, é especializada em transporte de carga fracionada, e oferece uma gama de soluções, entre eles just in time, milk run e logística reversa

Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a empresa acessa facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta. 

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *