Pixel do Facebook
Close

8 de dezembro de 2021

Como garantir um transporte de mercadorias eficiente no e-commerce?

transporte de mercadorias e-commerce

Épocas sazonais, como o Natal, aquecem as vendas e reforçam a necessidade de os e-commerces se preocuparem com a excelência do transporte de mercadorias que contratam.

Quem compra pela internet deseja receber o seu pedido rápido e sem avarias. Cabe aos e-commerces buscarem parceiras que contribuam para estabelecer um crivo de qualidade e reduzam riscos de insatisfação do cliente.

Por isso, definir as soluções logísticas mais adequadas vai ajudar as empresas a gerirem com sucesso a alta demanda de pedidos e fazer as entregas corretamente, retendo os clientes e atraindo outros.

LEIA MAIS: Qual o papel da logística no sistema de dropshipping?

 

Distribuição fracionada: o tipo de transporte de mercadorias ideal para o e-commerce

Vender muito para clientes diferentes é o cenário típico de qualquer e-commerce. Por isso, na hora de realizar o transporte de mercadorias, a distribuição fracionada acaba sendo o jeito mais assertivo de realizar as entregas.

A distribuição fracionada consiste em lotar o veículo de transporte com produtos que serão entregues em diferentes endereços. Deste modo, mais clientes são atendidos pela mesma empresa de logística.

Mas para que haja sucesso nesta parceria, é importante que o e-commerce contrate empresas logísticas preparadas para este tipo de serviço. É essencial que ela ofereça:

Sistema de roteirização

Uma empresa logística com sistema de roteirização vai se encarregar de otimizar os trajetos para garantir que os clientes recebam seus pedidos no dia determinado pela loja de e-commerce.

Frota em bom estado

Imprevistos acontecem, mas uma frota com manutenção preventiva garantirá que o veículo fará a entrega sem riscos imprevistos, como atrasos e avarias durante o transporte de mercadorias.

Rastreamento

Aqui não estamos falando dos status do processo que é atualizado para o cliente, mas do sistema de rastreamento que a transportadora oferece para a loja de e-commerce, permitindo que ela acompanhe o trajeto do veículo e tenha a garantia de que o produto foi entregue no destino certo.

LEIA TAMBÉM: Tipos de armazenagem para e-commerce

Além disso, o e-commerce deve verificar se a empresa logística:

  • Oferece seguro para furtos, roubos e avarias
  • Possui frota para atender cidades e estados onde seu público reside
  • Filiais logísticas ou parceiros para maior abrangência nas entregas
  • Outros serviços que possam agregar valor ao e-commerce

A Lotus Logística é especializada no serviço de carga fracionada e está pronta para auxiliar sua empresa de e-commerce no transporte de mercadorias.

Além da distribuição de carga fracionada, a Lotus Logística oferece serviços de embalagem, etiquetagem, warehouse, entre outros.

A empresa está localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por isso acessa facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.