Pixel do Facebook
Close

9 de junho de 2021

Cuidados ao contratar empresas para o transporte seguro de medicamentos e químicos

transporte seguro

Realizar o armazenamento e o transporte seguro de medicamentos e produtos químicos exige grande responsabilidade. Além de questões legais, como é o caso de uma documentação que ateste a competência para empresa para estes serviços, existe o fator da segurança.

Os medicamentos são muito sensíveis, por isso precisam de armazenamento e veículos adequados para evitar que umidade e diferenças de temperatura interfiram na qualidade produtos, tão necessários para a cura e controle de diferentes patologias.

No caso de itens químicos, é importante lembrar que eles podem causar incêndios e explosões quando não armazenados e transportados de forma correta. Um erro no processo pode colocar em risco o meio ambiente, infraestruturas de armazéns e a vida dos colaboradores.

Por estes motivos, as indústrias que trabalham com fabricação de medicamentos e uso de materiais químicos precisam analisar muito bem as parceiras logísticas antes de fechar os contratos para transporte e armazenamento.

 

Licença da Anvisa: sinônimo de transporte seguro de diferentes produtos

As empresas que oferecem soluções como armazenamento, movimentação e transporte seguro de medicamentos, itens químicos e outras substâncias precisam de uma licença da Anvisa. É esta documentação que garante aos clientes que a contratada atende a todas as exigências legais para prestar este tipo de serviço.

Mais do que preço competitivo, na hora de fechar negócio para transporte de determinados produtos, é importante garantir que a empresa logística possui a licença necessária. A ilegalidade pode levar ao pagamento de multas pesadas e de perdas materiais, por falta de conhecimento e treinamento da parceira logística contratada.

Entendendo as necessidades do mercado e disposta a ampliar seu campo de atuação, a Lotus Logística abraçou novos desafios e, desde 2020, conta com licença da Anvisa para realizar o transporte e o armazenamento de produtos químicos, cosméticos, medicamentos e insumos farmacêuticos.

LEIA MAIS: Qual o papel da logística no descarte de medicamentos?

Com ampla expertise no setor logístico e soluções variadas, a empresa está sempre em busca do aprimoramento dos seus serviços. E a licença da Anvisa chega para preencher uma lacuna no mercado e permitir que a Lotus crie laços ainda mais fortes com os clientes.

Há mais de 20 anos no mercado, a Lotus Logística oferece diferentes soluções, entre elas transporte de carga fracionada, just in time, milk run e logística reversa. Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a empresa acessa facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *