Pixel do Facebook
Close

20 de julho de 2022

Distribuição fracionada para e-commerces é a melhor solução?

distribuicao-fracionada-comércio-eletrônico

A distribuição fracionada para e-commerces tem se tornado fundamental na hora de garantir entregas eficientes e, acima de tudo, melhorar a satisfação entre clientes.

Hoje essa solução logística se torna uma alternativa essencial. Isso porque ela funciona a partir da organização e criação de roteiros focados em fretes de diferentes endereços. Ou seja, uma única saída serve para concluir diferentes envios.

Tendo em mente a rotina de pequenos, médios e grandes e-commerces, essa forma de distribuir e enviar produtos se torna o principal modelo logístico.

Justamente por isso, hoje a Lotus Logística explica a importância da distribuição fracionada para e-commerces e tira todas as dúvidas antes de implementar este modelo de entrega de produtos!

 

Como funciona a distribuição fracionada para e-commerces?

A distribuição fracionada para e-commerces funciona a partir do processo de envio logístico, no qual um operador fica responsável pela conclusão de fretes em diferentes endereços.

A partir da seleção de todos os endereços, cabe ao próprio operador, responsável pelo transporte, elaborar um roteiro de entrega a ser seguido ao longo do dia. Deste modo, ao fim do expediente, os fretes são concluídos com menos tempo.

Na perspectiva de e-commerces, este modelo se destaca por simplificar os processos de envio e garantir mais agilidade até o recebimento do produto por parte do destinatário.

A exemplo, você pode considerar o seguinte cenário. Ao longo da segunda-feira, o e-commerce realiza 50 vendas para diferentes regiões da grande São Paulo.

Sendo assim, no mesmo dia é possível conferir o estoque e realizar a separação de todos os produtos a serem enviados.

No dia seguinte, terça-feira, o operador logístico consegue abastecer o transporte com todos os 50 produtos e criar um roteiro de acordo com os endereços. Deste modo, já no dia seguinte, os pedidos são concluídos e entregues aos clientes.

E assim o processo se repete, construindo um fluxo natural, simplificado e eficiente.

LEIA MAIS: Tipos de armazenagem para e-commerce

 

Por que a distribuição fracionada para comércio eletrônico é essencial?

O mercado de e-commerce está mais competitivo e, por isso, a satisfação dos clientes é fundamental na hora de consolidar resultados. Apenas no primeiro trimestre de 2022 o segmento de e-commerce cresceu 12,6%, de acordo com dados da Neotrust. Em faturamento, o mercado gerou 39,6 bilhões de reais.

E, ao contrário de outros segmentos, o mercado de vendas online envolve espaços amplamente democráticos. Portanto, pequenos negócios buscam os mesmos clientes que os grandes varejos, que injetam milhões em folhas publicitárias.

Sendo assim, a distribuição fracionada para e-commerce se torna uma forma fácil e viável de aumentar a satisfação dos clientes e gerar a fidelização para futuras vendas.

Entre outras vantagens que justificam a sua importância estão:

  • Redução de custos: o planejamento prévio por parte do operador logístico reduz o custo por frete e os gastos com combustível;
  • Aumento da quantidade de clientes atendidos: é possível aumentar a quantidade de clientes atendidos ao realizar muitas entregas em um espaço mais curto de tempo;
  • Maior segurança: os fretes são realizados de acordo com o tipo de carga e, no caso da distribuição fracionada para e-commerce, os produtos costumam ser organizados e gerar mais segurança;
  • E-commerce mais competitivo: uma entrega ágil pode funcionar como um diferencial competitivo e proporcionar mais vendas e fidelização de clientes.

 

Lotus Logística é especialista em carga fracionada

A Lotus Logística é especialista em distribuição fracionada e atua junto às pequenas, médias e grandes empresas, e tudo isso atrelado à soluções mais indispensáveis da cadeia logística de qualquer negócio.

Com mais de 10 anos de experiência, a empresa está localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por isso consegue acessar facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todas as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.