Pixel do Facebook
Close

7 de julho de 2021

Transferência de carga: solução que facilita o dia a dia das empresas

Transferência de carga

Se a sua empresa está em busca de uma solução para movimentar toda ou parte de suas mercadorias para depósitos ou centros de distribuição, a dica é investir na transferência de carga.

Este é um sistema logístico no qual o deslocamento de produtos ocorre entre um único local de origem e destino. Bem diferente de outros modelos de frete, como o de carga fracionada, no qual os veículos realizam entregas em diversos lugares em uma mesma viagem.

Embarcadores que necessitam transportar seus produtos de um depósito para outro ou da indústria para centros de distribuição, geralmente procuram um serviço de transferência de carga, pois é vantajoso não só pela logística, mas também pelo custo-benefício.

LEIA MAIS: Entenda como funciona o transporte de cargas FTL

 

Vantagens de contratar a transferência de carga

Um dos motivos que levam as empresas a optarem pela transferência de carga é o plano de expansão. Na tentativa de alcançar novos públicos, são abertos centros de distribuição em áreas geográficas estratégicas para acomodar as mercadorias e escoá-las conforme a necessidade.

O serviço de transferência de carga é, grande parte das vezes, terceirizado. Deste modo, a empresa contrata um parceiro logístico experiente para movimentar os produtos.

Outro resultado positivo que a transferência de carga pode trazer é a ampliação da área de entrega. Com depósitos e centros de distribuição localizados de forma estratégica, a frota levará menos tempo para se deslocar e distribuir as mercadorias, reduzindo custos com aquisição e manutenção de veículos. Com um bom planejamento, é possível utilizar as rotas mais econômicas para entrega das cargas.

A transferência de carga entre centros de distribuição também viabiliza um bom controle de estoque, garantindo que os clientes tenham sempre à disposição os produtos que necessitam.

 

Opções certas de transportes para transferência de carga

As empresas que trabalham com o transporte rodoviário lidam com os mais diferentes desafios, de congestionamentos a estradas em más condições, situações que podem provocar atrasos nas entregas e avarias nas mercadorias.

Por isso, as transportadoras estão sempre em busca de alternativas para movimentar as cargas com excelência. Uma das possíveis soluções é a utilização de mais de um modal, a exemplo do transporte aéreo.

Este serviço, por mais que tenha um custo um pouco maior, acaba sendo uma opção interessante para transportar lotes reduzidos e agilizar o prazo de entrega.

 

Escolha a parceira certa para realizar a transferência de carga

Na hora contratar uma empresa de logística para realizar a transferência de carga, é importante escolher aquela que tenha boa reputação e ajuste os serviços de acordo com a necessidade.

A Lotus Logística pode ajudar a sua empresa. Com mais de 20 anos de experiência, oferece diferentes soluções, entre elas transporte de carga fracionada, just in time, milk run e logística reversa. Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a empresa acessa facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *