Pixel do Facebook
Close

20 de janeiro de 2021

Use a distribuição fracionada para implementar o pick up point!

pick up point

A sua empresa já pensou em investir no serviço de pick up point para agilizar a entrega das mercadorias e melhorar o relacionamento com os clientes?

Pick up point, termo conhecido como ponto de retirada em português, é uma forma de o cliente receber com maior agilidade a mercadoria que comprou pela internet.

Em vez de esperar o produto chegar em casa pelos correios ou serviços de entrega, ele vai até um ponto conveniado da empresa que fechou o negócio. Este local pode ser uma unidade física da marca, posto de gasolina, centro de distribuição, shopping, entre outros.

Mais do que pontos de retirada de mercadorias, os pick up points podem também favorecer as empresas que querem se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos e adotar estratégias de logística reversa.

 

Quais as vantagens do pick up point?

Tanto o cliente quanto a empresa podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo modelo pick up point:

Cliente

  • Agilidade na entrega dos produtos;
  • Sem risco de extravio;
  • Experiência omnichannel.

Empresa

  • Fidelização do cliente;
  • Oferta de novas formas de atendimento e consumo;
  • Aplicação da logística reversa;
  • Possibilidade de vender outros produtos, caso o pick up point seja a loja física da marca.

 

Como garantir o sucesso do pick up point?

A companhia que decide investir no modelo pick up point precisa, primeiramente, encontrar os locais de fácil acesso tanto para a empresa quanto para o cliente, para facilitar a movimentação das mercadorias e promover uma boa redução de custos com processos de entrega.

O cliente também precisa ser beneficiado, claro. Uma loja conveniada de fácil acesso permite agilidade na retirada da mercadoria, aumentando o interesse do público em comprar produtos daquela marca.

Outro ponto importante é o processo de coleta dos produtos do centro de distribuição e entrega no pick up point, que é realizado por uma empresa logística. A escolha correta desta parceira vai garantir um serviço de qualidade, de forma que os produtos cheguem à loja conveniada sem atrasos ou avarias.

Entre as soluções logísticas mais interessantes para favorecer as empresas que adotam o modelo pick up point é a distribuição fracionada. Desta forma, as empresas dividem o mesmo veículo, que traça um caminho estratégico para distribuir todas as mercadorias com agilidade e segurança.

Nesta modalidade, o frete é rateado entre as empresas, resultando em redução de custos.

LEIA MAIS: Rastreamento de veículos: um serviço essencial para a logística

Se a sua empresa pretende adotar ou já adota o modelo pick up point e precisa de uma parceira logística para distribuir as mercadorias, conheça a Lotus Logística.

Há mais de 20 anos no mercado, a Lotus Logística é especializada no serviço de transporte de carga fracionada e já foi premiada consecutivas vezes pela Pepsi.Co pela qualidade na execução desta solução.

A empresa também oferece a solução de logística reversa e possui autorização da Anvisa para armazenar, movimentar e distribuir produtos como medicamentos e cosméticos.

Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email administrativo@lotuslogistica.com.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *