Pixel do Facebook
Close

7 de setembro de 2022

5 erros para evitar na hora de contratar empresas de transporte

empresa-de-transporte-soluções-logísticas

Contratar uma empresa de transporte não é algo fácil. Afinal, a empresa contratante deve avaliar diferentes pontos para, somente então, garantir a segurança da nova parceria. Porém, na pressa de buscar soluções logísticas eficientes, há chances de deixar de avaliar aspectos importantes.

Tendo em mente a importância da logística no mundo atual, na qual as pequenas, médias e grandes empresas batalham entre si pela busca de frete mais rápido e acessível, não há a opção de fazer o transporte com qualquer logística. Pelo contrário, o seu parceiro deve ser o melhor.

Para encontrar uma empresa de transporte eficiente e confiável, você precisa evitar os erros mais comuns e considerar os pontos que realmente impactam no desempenho da sua empresa. A partir disso, todo gestor consegue encontrar o responsável ideal para as suas necessidades logísticas.

No artigo de hoje, a Lotus Logística mostra como encontrar a melhor empresa de transporte e passar longe dos erros mais comuns entre gestores!

5 erros mais comuns na hora de contratar empresa de transporte

Todo o processo de encontrar, avaliar e contratar uma empresa de transporte acontece em poucos dias. Às vezes, a ansiedade de expandir ainda mais o próprio negócio ainda faz os gestores cometerem erros por conta da correria e a busca pela efetivação em tempo recorde.

Por isso, além dos erros destacados abaixo, lembre-se de sempre agir calmamente. Felizmente, você sempre consegue encontrar novos parceiros e implementar soluções realmente eficientes.

Dito isso, veja abaixo os erros mais comuns e saiba como evitá-los na hora de contratar uma empresa logística!

1. Não avaliar a qualidade da frota

A qualidade da frota não se resume apenas à quantidade. Muitas vezes, uma enorme frota de carros, vans e caminhões não garante eficiência, afinal veículos mais antigos aumentam as chances de quebras e outras surpresas.

Tendo em mente que a frota está diretamente ligada com a expedição do frete, erros na hora de entregar produtos são os mais complicados de lidar, assim como os mais impactantes entre os clientes. Portanto, não deixe de avaliar a qualidade da frota.

2. Não alinhar frota e demanda

Na pressa, o gestor pode esquecer de considerar diferentes fatores e cometer erros que simplesmente passam despercebidos. Entre os exemplos mais comuns está a falta de alinhamento entre frota e demanda.

Aqui, você precisa deixar claro a sua demanda logística e saber se a aspirante a parceira tem a frota disponível para o serviço. Caso contrário, dificilmente as suas vendas acontecerão com o sucesso que você espera.

LEIA MAIS: Frota própria x frota terceirizada: qual a melhor opção?

3.Deixar de procurar por soluções adequadas

Toda empresa de transporte busca se adequar às tantas etapas da cadeia logística. Assim, há soluções adequadas para cada tipo de indústria, mais precisamente, de necessidade. Com isso em mente, não cometa o erro de deixar de procurar por soluções adequadas ao seu negócio a curto, médio e longo prazos. 

4. Não se preocupar com a legislação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem investido em tecnologia e hoje trabalha com uma legislação rigorosa em relação aos fretes. Mesmo sendo uma empresa terceirizada, sempre dê preferência para os negócios que cumprem as diretrizes da ANTT antes de fechar contratos.

5. Desconsiderar o investimento em tecnologia

Não cometa o erro de ignorar o investimento em tecnologia. Na logística as soluções digitais são as maiores aliadas e proporcionam ferramentas que aumentam a satisfação entre clientes, podendo acompanhar pacotes em praticamente tempo real.

LEIA TAMBÉM: TMS: como esta tecnologia melhora o gerenciamento do transporte de cargas

Conheça a Lotus Logística

A Lotus Logística é uma empresa de transporte que atua junto às pequenas, médias e grandes empresas, e tudo isso atrelado aos serviços mais indispensáveis da cadeia logística de qualquer negócio.

Com mais de 10 anos de experiência, a empresa está localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por isso consegue acessar facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todas as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.