Pixel do Facebook
Close

9 de fevereiro de 2022

BPO de serviços logísticos

BPO Processos de Negócio

Você provavelmente já ouviu falar em Business Process Outsourcing, mais conhecido pela sigla BPO. O conceito, que em português significa Terceirização de Processos de Negócio, tem se popularizado no mercado como um diferencial estratégico e competitivo.

Com vantagens que prometem alavancar os negócios, a prática consiste na contratação de empresas especializadas para a execução de processos e tarefas essenciais, que não estão diretamente ligadas ao core business

Na prática, o modelo traz mais flexibilidade às empresas, que podem alocar seus funcionários de forma mais estratégica, resultando em ganho de tempo, aumento na eficiência e redução de custos.

Embora seja aplicado nas áreas contábil, jurídica, fiscal, financeira, recursos humanos, infraestrutura, entre outras, o BPO tem se destacado cada vez mais no mercado de logística.

LEIA MAIS: Como garantir um transporte de mercadorias eficiente no e-commerce?

Vantagens do BPO aplicado à logística

É inegável que a logística é um fator-chave para empresas de diversos setores. Afinal, é por meio dela que as mercadorias são produzidas e distribuídas, garantindo a satisfação dos clientes.

Embora importante, a atividade é considerada secundária e, por isso, elegível à terceirização. E, se por um lado as empresas têm medo de entregar o controle dos processos para uma terceira, por outro os ganhos de eficiência e redução de custos são palpáveis.

Confira a seguir alguns dos principais benefícios de contratar uma empresa para gerir o departamento de logística por meio do sistema de BPO:

  • Aumento da eficiência e redução de custos. Como era de se esperar, as operadoras logísticas contam com profissionais especializados e com expertise para tornar todo o processo mais eficiente e ágil. 
  • Otimização de tempo e recursos. Uma das grandes vantagens do BPO é, justamente, a possibilidade de terceirizar setores secundários e atuar focado na sua atividade-fim. Mais tempo, mais recursos e mais subsídios para tomada de decisões.
  • Redução dos erros. Como os processos são executados por especialistas, os riscos de falhas humanas são reduzidos significativamente. Logo, há um ganho em produtividade que chama a atenção.
  • Mais foco no cliente. A terceirização permite, também, que os profissionais atendam às necessidades reais dos clientes, compreendendo e melhorando cada etapa do processo de vendas.

Quer saber mais? A Lotus Logística oferece diferentes soluções de logística e está pronta para atender às necessidades da sua empresa. 

Especializada no transporte de carga fracionada, a empresa está localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por isso acessa facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta. 

Além do serviço de armazenagem, a Lotus Logística oferece serviços de just in time, milk run, cabotagem, entre outros.

Conheça todos as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.