Pixel do Facebook
Close

8 de novembro de 2017

3 pontos essenciais para acertar seu fornecedor de logística

As operações logísticas representam uma parcela expressiva dos custos das empresas e influenciam no cálculo do valor final das mercadorias. Por isso, é essencial escolher com cuidado o fornecedor de logística.

O parceiro logístico deve atuar em sintonia com a produção da empresa, pois, muitas vezes, realiza operações como armazenagem, controle de estoque e pedidos e distribuição de produtos. Ou seja, o fornecedor de logística cumpre papeis importantes, e suas ações podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa.

Se você tem dúvidas sobre qual fornecedor de logística escolher, continue lendo este artigo e confira algumas dicas para acertar e formar uma parceria de sucesso.

1. Pesquise e analise as opções

Não escolha a primeira opção que encontrar. Antes, pesquise e analise os fornecedores de logística atuantes no mercado. Observe as condições de trabalho que elas oferecem e se os interesses da sua indústria e do futuro parceiro estão condizentes, para atender às suas necessidades.

Você também pode verificar a qualidade do prestador de serviço por meio de indicadores logísticos. Assim, a empresa terá dados para optar por um ou outro parceiro.

2. Informe-se sobre a forma como a empresa trabalha

É muito importante informar-se sobre o modo como o fornecedor de logística conduz as operações e serviços, para saber se está de acordo com aquilo que a empresa precisa e espera. Analise como são conduzidas as negociações e também os termos inclusos no contrato.

Analise muito bem as propostas, as limitações, as condições, valores praticados, entre outros detalhes. Esteja atento para não cair em armadilhas nem sofrer decepções no futuro, ou acabar limitado pela forma de trabalho do parceiro logístico.

3. Valorize a tecnologia

Os processos logísticos são complexos e, cada vez mais, aumenta a necessidade de realizar controles mais rigorosos e dinâmicos. Para isso, a tecnologia é uma aliada e deve ser valorizada como um diferencial do fornecedor de logística.

Empresas que adotam métodos modernos para controle de armazenagem, estoque, pedidos e distribuição apresentam melhor desempenho e mais eficácia no trabalho. Por isso, se for possível, procure por um operador de logística que empregue a tecnologia em seus processos.

Fornecedor de logística premiado pela Pepsico

Outro fator importante para escolher o fornecedor de logística é observar a satisfação dos clientes que ele atende ou já atendeu. O feedback dessas empresas é fundamental para que você saiba se realmente pode confiar nos serviços prestados por ele.

A Lotus Logística tem um diferencial que agrega valor aos serviços que oferece. Nos anos de 2015, 2016 e 2017 ela foi reconhecida e premiada pela PepsiCo como o melhor parceiro logístico na distribuição de cargas fracionadas.

Isso mostra o reconhecimento por uma grande empresa do setor alimentício, mundialmente conhecida e que possui operações em vários países, o que demonstra o profissionalismo da Lotus, bem como o comprometimento com os interesses de seus parceiros.

Ao escolher o seu fornecedor, informe-se sobre esse tipo de reconhecimento e outros fatores que apontem a competência e a dedicação da empresa para com os seus clientes, para ter a certeza de estar firmando uma boa parceria.

Não se esqueça de que a eficiência em logística é fundamental para manter a circulação de seus produtos e para que você consiga abastecer o mercado atendendo seus clientes sem falhas, erros ou atrasos.

Está procurando um fornecedor de logística? Para solicitar um orçamento, entre em contato conosco pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email [email protected]. Até o próximo artigo!

Leia mais: Como fazer a gestão do estoque sazonal?