Pixel do Facebook
Close

24 de junho de 2020

Logística proativa ajuda a reduzir custos e melhorar a produtividade

Logística proativa

Você sabe como a logística proativa pode melhorar o seu negócio?

Entende-se por proatividade a ação realizada por antecipação. E essa mesma técnica pode sim ser aplicada no segmento de logística.

Ao prever problemas, são tomadas medidas que garantam a plena satisfação do cliente e a realização correta dos processos.

Muitas empresas adotam a visão de agir apenas quando o problema aparece. E, dependendo da complexidade do caso, é preciso deslocar funcionários de determinadas atividades e reduzir a produtividade de algumas tarefas, o que gera perda de dinheiro e atrasos nas entregas. Um cenário totalmente contrário ao proposto pela logística proativa.

Neste artigo, a sua empresa vai entender como aplicar a logística proativa e usufruir de seus benefícios.

LEIA MAIS: Customização de serviços logísticos: o que sua empresa tem a ganhar?

 

Como aplicar a logística proativa na sua empresa?

A logística proativa consiste em fazer a empresa olhar de dentro para fora. Desse modo, os possíveis problemas são previstos e evitados antes que cheguem aos clientes.

Para aplicar este conceito você pode começar da seguinte forma:

Revise seus processos

Entenda como funciona cada etapa do processo logístico que sua empresa terceiriza e procure identificar lacunas nas atividades que poderiam ser resolvidas agora para tornar a rotina mais eficaz.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que é intralogística e seus benefícios para a empresa

Aposte na tecnologia

O segmento de logística tem sido muito bem abastecido por ferramentas tecnológicas de peso. Não deixe esse suporte de lado, uma vez que a tecnologia pode otimizar os processos atuais, melhorar a competitividade da sua empresa e tirar funcionários de tarefas repetitivas para realocá-los em outras que exigem esforço intelectual e inovação.

CONTINUE LENDO: 4 tecnologias para melhorar o transporte de mercadorias

Ouça o seu cliente

Nada melhor do que ter uma boa conversa com os clientes que adquirem seus serviços e produtos para identificar lacunas no atendimento. Reúna as opiniões e busque formas inovadoras de resolvê-las com o intuito de evitar repetição de erros, satisfazer os clientes atuais e atrair novos.

Esses são os primeiros passos para aplicar a logística proativa na sua empresa. Com o tempo, você vai aprimorando os pontos de análise e criando soluções que tornem seus processos altamente eficazes e diferenciados.

Em busca de um fornecedor logístico proativo?

Se a sua empresa está em busca de uma parceira logística que ofereça as melhores soluções e identifique boas oportunidade de diferenciação no mercado, conheça a Lotus Logística.

Especializada no serviço de transporte de carga fracionada, a empresa já foi premiada consecutivas vezes pela Pepsi.Co pela qualidade na execução desta solução. Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos os serviços entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *