Pixel do Facebook
Close

7 de outubro de 2020

Lotus obtém licença da Anvisa para novas soluções de transporte

Licença da Anvisa

A Lotus Logística, empresa premiada consecutivas vezes pela excelência no serviço de distribuição fracionada, agregou outro importante diferencial: a licença da Anvisa para ampliar suas soluções.

Agora a Lotus está habilitada para transportar e armazenar produtos químicos, cosméticos, medicamentos e insumos farmacêuticos.

Estes serviços logísticos, muitas vezes terceirizados pelas indústrias do segmento, exigem que os prestadores tenham documentação correta, equipe capacitada e veículos adequados para a prática das atividades.

Com a liberação da licença da Anvisa, a Lotus Logística se torna ainda mais alinhada às necessidades do mercado e passa a oferecer novas soluções tanto para reforçar seu relacionamento com os clientes quanto para conquistar novos parceiros de negócio.

 

Licença da Anvisa e cuidados nos processos logísticos

As empresas que procuram parceiros para transportar e armazenar produtos farmacêuticos, cosméticos e produtos químicos precisam estar atentas às especialidades e documentações das prestadoras de serviços logísticos que desejam contratar.

O transporte de medicamentos, por exemplo, exige cuidados no armazenamento, uma vez que o espaço deve oferecer temperaturas adequadas a cada tipo de medicamento. Também deve haver preocupação com as embalagens especiais para quimioterápicos e insulinas e veículos adaptados que possam manter as temperaturas dos produtos corretas até a chegada ao destino.

Para as empresas que procuram parceiros para o transporte de cosméticos, é importante lembrar que este serviço também exige licença da Anvisa. A equipe logística responsável pela movimentação das mercadorias precisa ser bastante capacitada para evitar erros que possam comprometer a qualidade do produto.

O ideal é que os cosméticos sejam transportados com exclusividade no veículo, dividindo espaço apenas com produtos que não ofereçam riscos de contaminação.

Outra licença da Anvisa obtida pela Lotus Logística foi a de transporte de produtos químicos. Para efetuar o serviço é necessário seguir as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), possuir veículo adequado, apresentar toda a documentação exigida para cada tipo de produto e contar com motoristas que tenham feito um curso específico para realizar este transporte.

LEIA MAIS: Rastreamento de veículos: um serviço essencial para a logística

Portanto, se a sua empresa está em busca de uma parceira ideal para as mais diferentes soluções logísticas, faça uma consultoria com a Lotus!

Especializada no serviço de transporte de carga fracionada, a Lotus Logística tem mais de 20 anos de experiência no segmento. Está localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por isso possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos os serviços entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *