Pixel do Facebook
Close

6 de julho de 2022

O que é ship from store e quais seus benefícios?

ship-from-store-omnichannel

O ship from store é uma atualização do segmento logístico que busca acompanhar as novas necessidades do século XXI. Com um mundo cada vez mais conectado, tanto empresas quanto pessoas querem entregas ágeis.

Neste sentido, o serviço otimiza a distribuição de mercadorias e garante estoques sempre abastecidos, enviando produtos com a máxima agilidade. Isso tudo é possível por conta da integração entre sites, e-commerces e aplicativos com estoques da empresa.

Para pequenas e médias empresas, essa solução logística se destaca por poder ser terceirizada. Hoje, há empresas que prestam este serviço e tornam possível remessas enviadas em poucos dias para clientes importantes.

Neste artigo, a Lotus Logística explica o papel do ship from store e mostra o quão indispensável este serviço é entre pequenas e médias empresas!

 

O que significa ship from store?

Em uma tradução literal, ship from store significa “do navio à loja”, mas no seguimento logístico é uma expressão para falar sobre a integração entre o armazém, um ponto de venda e o envio do frete para o destinatário.

Ou seja, é um conceito que busca otimizar e acelerar os processos de recebimento, preparação e envio ao cliente.

Por exemplo, em um e-commerce, onde há vendas de camisas personalizadas, o pedido tem como propósito orientar sobre tamanho e tipo de estampa.

Sem nenhuma solução logística, a empresa recebe o pedido, realiza a busca no estoque e somente então descobre se há a necessidade elaborar uma determinada estampa ou se a camisa já está pronta.

Com o ship from store, a gestão dos produtos em estoque acontece já no próprio PDV. Ou seja, o PDV se torna uma espécie de centro de distribuição.

Deste modo, você sabe quais mercadorias estão disponíveis em cada espaço e realiza o processo de envio do lugar mais próximo ao destino.

Na prática, o cliente recebe o seu pedido em menos tempo, porque os passos necessários até a conclusão do frete são encurtados, sem a necessidade buscar produtos específicos, visto que a empresa já tem a relação do estoque em cada PDV.

LEIA MAIS: E-commerce: dicas de como escolher o parceiro logístico

 

Ship From Store: como ele funciona?

O ship from store funciona a partir da integração entre os espaços físicos e digitais da empresa, e permite a conclusão do processo a partir da otimização nas etapas de recebimento, separação e envio das mercadorias.

Hoje, este modelo logístico acompanha as tendências das vendas omnichannel, no qual o processo de vendas acontece em pontos físicos, lojas online, aplicativos e, até mesmo, por meio das redes sociais, como Facebook, Instagram e, mais recentemente, WhatsApp.

Ao implementar a integração dos PDVs, pedidos por meio de diferentes canais e espaços de distribuição, sejam lojas ou armazéns, o SFS se torna um modelo logístico relativamente simples.

No momento em que você recebe uma solicitação de envio a partir dos canais de vendas, a empresa busca o lugar mais próximo ao cliente onde há determinado produto. Na sequência, efetua o preparo e o envia até o destinatário.

 

Benefícios do ship from store para lojas e e-commerces

Com um mercado cada vez mais competitivo e hiperconectado, o ship from store se torna um conceito indispensável para gerar vantagens que aumentam a satisfação dos clientes.

Ao implementá-lo com assertividade dentro do seu modelo operacional, os benefícios mais comuns são:

  • Melhora na satisfação dos clientes;
  • Redução de erros e devoluções;
  • Diminuição de custos;
  • Aumento da agilidade das entregas;
  • Melhora na qualidade do atendimento.

Entre todas as vantagens, a melhora na satisfação dos clientes é o grande benefício. Isso porque um cliente satisfeito costuma voltar a fazer negócios com a empresa, aumentando a fidelidade e a estabilidade dos resultados.

LEIA TAMBÉM: Qual o papel da logística no sistema de dropshipping?

 

Precisa de uma parceira? Conte com a Lotus Logística!

Especializada em distribuição de carga fracionada, a Lotus Logística oferece diferentes soluções logísticas para facilitar o dia a dia de pequenas, médias e grandes empresas.

Com mais de 10 anos de experiência, a empresa está localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por isso consegue acessar facilmente o Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todas as soluções oferecidas pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.