Pixel do Facebook
Close

20 de maio de 2020

O que você precisa saber sobre o transporte de equipamentos eletrônicos

Equipamentos eletrônicos

Notebooks, desktops, smartphones, televisões, tablets, videogames e outros equipamentos eletrônicos exigem um cuidado especial na hora de serem armazenados e transportados.

Esses produtos possuem peças muito frágeis, por isso é necessário atenção especial ao escolher a empresa que fará o armazenamento, transporte e distribuição de equipamentos eletrônicos.

Para reduzir os riscos de danos, a definição da embalagem, a etiquetagem e o tipo de veículo utilizado no transporte e distribuição precisam ser bem planejados.

Qual a maneira adequada de transportar equipamentos eletrônicos?

Existem materiais que são muito importantes na hora de transportar equipamentos eletrônicos.

Tudo começa com a caixa, cuja espessura do papelão e etiquetagem é alinhada com o peso e grau de fragilidade do produto. Placas de isopor ou espuma e plásticos bolhas também entram na lista de materiais essenciais, como forma de proteger os equipamentos eletrônicos de avarias.

Essa preocupação se estende ao caminhão, que precisa manter as caixas bem acomodadas para evitar que sofram com trepidações no trajeto ou batam umas nas outras, o que pode provocar danos aos equipamentos.

As empresas que fazem o transporte desse tipo de produto precisam conhecer em detalhes as formas de manuseio e transporte. Isso porque todo este cuidado que vem de fábrica pode não ser suficiente para manter o produto intacto até chegar ao seu destino.

Dependendo do tipo de produto, as caixas não podem ser empilhadas. Por isso, é tão importante que a equipe envolvida nos processos logísticos saiba como zelar pela integridade dos equipamentos eletrônicos.

Transporte de equipamentos eletrônicos: como aumentar a segurança e reduzir custos?

As pequenas e médias empresas que trabalham com equipamentos eletrônicos ou que não realizam grandes remessas de envio para os pontos de venda podem apostar no serviço de distribuição de carga fracionada.

Nesta modalidade, diferentes empresas utilizam o mesmo caminhão para transportar produtos para localidades próximas. Dessa forma, o frete é rateado entre as empresas, o que reduz custos logísticos.

Para garantir a segurança dos equipamentos, vale a pena investir em empresas que façam bom uso de softwares especializados, como sistema de armazenagem e monitoramento de entregas.

Ter a opção de fazer um seguro de carga pode aumentar ainda mais a tranquilidade da empresa e estreitar o relacionamento de confiança.

Para você que busca uma boa parceira logística para armazenar, transportar e distribuir equipamentos eletrônicos, conheça a Lotus Logística.

Especializada no serviço de transporte de carga fracionada, a empresa já foi premiada consecutivas vezes pela Pepsi.Co pela qualidade na execução desta solução.

Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a Lotus Logística possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos os serviços da Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *