Pixel do Facebook
Close

21 de outubro de 2019

Onmichannel: como esta estratégia é utilizada no mercado B2B?

O aumento cada vez mais veloz das compras via desktop e mobile tem feito muitas empresas apostarem na estratégia omnichannel, uma experiência de compra capaz de unir os canais online e offline de venda.

O omnichannel melhora a visibilidade das empresas e torna o relacionamento com o cliente bastante diferenciado, uma vez que o consumidor tem a oportunidade de efetuar sua compra na internet e retirar na loja, ou ir até a loja física, usar os terminais para fechar as compras, com a opção de levar imediatamente o produto ou receber onde quiser.

A mistura do online e offline oferecida pelo omnichannel aguça a criatividade das empresas, pois enxergam nesta estratégia a possibilidade de se diferenciar da concorrência direta ou indireta e chamar a atenção dos consumidores ávidos por novas experiências, o que resulta no aumento das vendas.

 

Omnichannel e o mercado B2B

O omnichannel não é uma estratégia de venda realizada apenas no mercado B2C. O relacionamento entre as empresas tem muito a ganhar ao utilizar o mix online e offline.

No caso do B2B, o relacionamento omnichannel geralmente começa no universo online. As empresas fazem uso de diferentes estratégias de marketing digital para aparecer para seu público de maneira segmentada, atrair clientes, apresentar seus produtos e despertar interesse.

O offline acontece quando a empresa impactada faz uma visita à loja ou solicita uma reunião presencial com um representante.

 

E onde entra o mercado logístico na estratégia omnichannel?

Sem o planejamento de recebimento, armazenamento e transporte de mercadorias muito bem alinhado, a estratégia de omnichannel não acontece. Uma vez que a compra pode acontecer por meio de diversos canais (mobile, terminal na loja física, diretamente com o vendedor, entre outros), é importante que a produção de mercadorias e o estoque estejam prontos para atender a esta nova demanda.

Uma demora na entrega ou indisponibilidade do produto podem acabar com a experiência diferenciada de compra e manchar o relacionamento entre empresa e cliente.

Desta forma, as equipes responsáveis pela venda e pelo abastecimento precisam desenvolver uma comunicação perfeita, de forma que nenhum erro prejudique a estratégia desenvolvida.

Para garantir a boa execução do omnichannel, é importante a contratação de uma parceira logística que entenda os projetos da empresa e saiba identificar as melhores soluções para garantir o transporte e a entrega de mercadorias no ritmo esperado.

LEIA MAIS: O que avaliar na hora de escolher um parceiro para terceirização de logística?

Gostou da estratégia omnichannel? Está pensando em planejar uma experiência desse tipo e ainda não encontrou a parceira logística ideal?

A Lotus Logística é especializada em distribuição de cargas fracionadas e atende pequenos, médios e grandes negócios, dos mais diferentes segmentos. Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a empresa possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Conheça todos os serviços entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *