Pixel do Facebook
Close

22 de abril de 2020

TMS: como esta tecnologia melhora o gerenciamento do transporte de cargas?

TMS

A implementação de novas ferramentas tecnológicas, entre elas o TMS (Transportation Management System ou Sistema de Gestão de Transportes) pode ajudar uma empresa logística a reduzir custos e melhorar a agilidade de seus processos.

O TMS é um software que reúne em uma mesma plataforma todas as informações relacionadas ao processo de transporte das empresas.

Sem o uso dessa tecnologia as informações deste setor são feitas de maneira separada (às vezes em planilhas de Excel) e por profissionais diferentes, levando mais tempo para serem cruzadas e analisadas para tomadas de decisões estratégicas.

A gente sabe que o transporte costuma ser o setor mais oneroso de uma empresa logística – equivale de 1/3 a 2/3 dos encargos logísticos – e, por isso, precisa ser constantemente repensado para ajudar a organização a balancear os investimentos na busca por mais agilidade nos processos e competitividade no mercado.

LEIA MAIS: 4 tecnologias para melhorar o transporte de mercadorias

Quais as vantagens do sistema TMS?

A tecnologia TMS, de maneira geral, pode otimizar os processos internos, reduzir a incidência de erros e melhorar a gestão de pessoas dentro da empresa. E isso não apenas no segmento de logística, mas em todos aqueles que sabem utilizar o software de maneira estratégica.

O software TMS, por exemplo, pode ser utilizado de maneira independente dentro da empresa ou integrado a outros sistemas, como um ERP. Dessa forma, as informações ficam ainda mais concentradas, oferecendo melhorias significativas na gestão de transportes e otimizando as demais atividades internas e externas.

Ao implantar o sistema TMS nos processos logísticos, as empresas terão em apenas um local acesso a informações como:

  • Monitoramento de veículos;
  • Gestão de manutenção de veículos;
  • Gerenciamento dos documentos de transporte de mercadorias;
  • Otimização de rotas;
  • Cálculo de fretes;
  • Rastreamento de distribuição de mercadorias;
  • Emissão de relatórios mais completos.

O acesso rápido a essas informações torna a empresa de distribuição de mercadorias mais bem gerenciada, aumentando a segurança dos clientes que procuram parceiros que agreguem valor aos seus negócios.

Precisa de uma boa parceira logística? Conheça a Lotus Logística!

A Lotus Logística possui mais de 10 anos de experiência no serviço de transporte de carga fracionada e já foi premiada consecutivas vezes pela PepsiCo pela qualidade na execução desta solução.

Localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, possui fácil acesso ao Porto de Santos e a rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta.

Além da gama de soluções, a empresa está sempre preocupada em atualizar seus processos na burca pela melhor execução dos serviços e satisfação dos clientes.

Conheça todos os serviços oferecidos pela Lotus Logística entrando em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *